quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal














(ajudou o Papai Noel. )
Fe
liz Natal.

Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tava precisando

Enfim nossas férias tão merecidas.
Adamas foi convidado prar jogar futebol americano na praia. =]







até qualquer dia.

beijo.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Acabou, acabou, acabou, acabou, acabou! x50.000! :DDDDD
Aleluuuuuuuuuuuuuia, irmãos!
Vamo tomar um porre de coca-cola, se empanturrar de salgadinho e cantar "Garçom, aqui nessa mesa" do salão de festas de Carol! :D

Amo vocês, até daqui a pouco!

Posso gritar de novo?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Isso não é um post pra chorar!

Hoje não é dia de nos despedirmos um dos outros! A escola tinha que um dia acabar e foi logo hoje. Acabou, assim tão rápido! Não sei se fico triste ou se fico feliz. Não sei se choro ou se fico rindo das coisas que já passei. Não sei se mato alguns professores ou se agradeço a eles pelo o que nos ensinaram. Acho que o melhor é ficar feliz, rir e agradecer! Acho não, agora eu tenho certeza! Essa é a coisa certa a fazer.

Iremos entrar na faculdade logo mais, cada um vai para o lado que escolheu, vai estudar o que quer (ou não) e fará novas amizades. Isso tudo é muito lindo, ainda mais quando você escolhe algo que ama, que é para o seu futuro e, se entrega de corpo e alma a ele. Assim será o meu caso com a Nutrição. Quanto as amizades, eu não pretendo substituir nenhum de vocês e nem nunca pensei nisso. Não há em nenhum lugar do mundo pessoas parecidas e tão especiais quanto vocês.

beijo pra vocês, aproveitem a vida.

ps.: Resolvi não escrever muito pq tou com sono! :B
pss.: "PSS" me lembra que temos prova domingo e segunda, ó! (quanta alegria)
psss.: Amo vocês.
________________________________________________________

(Adamas Cullen) :)

psss.: Começo a acreditar que eu abomino gritinhos de garotinhas de 13 anos no cinema!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu não estou bêbada!

Eu podia escolher a sexta pra escrever isto, mas eu escolhi hoje porque as quartas são meu dia. Todo mundo de acordo? Crianças, fiquem sentadas, a tia vai contar uma história.
Quando eu era menor, eu não achava a amizade importante. Eu sempre fui uma criança muito metodológica, eu planejei todo o meu futuro aos oito anos e meus amigos deviam ser bons para me ajudar a alcançar os meus objetivos, porque os amigos apenas eram parte do meio, não do fim.
Como quase todos os meus conceitos, eu não percebi este mudar.
Tem dois clichês sobre amizade nos quais eu acredito muito. O primeiro é que cada amigo deixa um pedaço de si e leva consigo um pedaço seu. O segundo é que nenhum amigo é igual ao outro.
A maior prova disso é a saudade individual que eu vou sentir.
*pausa para a bebida*
Eu vou sentir saudade da voz de Adonildo e do jeito dele quando ta emburrado. Eu vou sentir saudade da lezeira também e do touro mecanico, sim! eu vou sentir saudade do touro mecanico.
Eu vou sentir saudade especialmente dos abraços de Breno, que são os abraços mais gostosos que eu recebi, eu vou sentir saudade da forma calma como ele lida com tudo.
Eu vou sentir saudade do sorriso de Carol, que mesmo na versão enlatada ainda me dá vontade espontânea de sorrir, vou sentir saudade da criatividade e da vontade que ela tem de fazer todos felizes.
Eu vou sentir saudade de falar com Kriscieli, de voltar com ela caminhando a tarde, da forma como ela olha pra mim, como se fosse minha irmã mais velha, mais inteligente e mais sensata. Eu vou sentir falta de ligar pra casa dela e resolver tudo com a mãe dela antes dela atender o telefone.
Eu vou sentir muita falta de Larissa. Ate de quando ela é grossa comigo e de quando ela ta tão feliz que chora de rir. Eu vou sentir falta do som da risada de Lala.
*pausa para bebida*
Eu vou sentir saudade de Helena e do jeito dela de explicar as coisas. Eu vou sentir saudade do jeito dela falar, rápido e empolgado, ate falando da Planolândia, como se o coração dela tivesse pensando e não o cérebro e mesmo assim, pensando muito rápido pra um coração.
Eu vou sentir falta de Murilo. Nem um pouco do jeito como ele puxa meu cabelo, mas do jeito como ele está sempre disposto a ajudar. Eu vou sentir falta das folhas dele que voce vira e de repente encontra o pedaço de uma partitura.
E eu vou sentir falta de Talita. Da felicidade inabalável e contagiante dela. Como se em todos os dias estivesse fazendo sol, como se todas as pessoas fossem boas.
Eu vou sentir saudade do Adamas, do rosto dele surgindo nas horas mais inesperadas, da forma como ele me escuta e da alegria que ele traz consigo para todos os ambientes.
*pausa para a bebida*
Eu provavelmente pareço dramática ultimamente, como se nunca mais fossemos nos ver, mas é que agora vai ser mais dificil reunir a todos. Sei que não perderemos a amizade, só a convivência, mas quando eu tento imaginar-me entrando em uma sala na qual vocês não estão, eu me pergunto porque nós todos não fizemos filosofia.
A minha vida era mais facil quando eu não precisava de amigos, mas não era tão brilhante ou tão emocionante.
Eu quero que os meus amigos, especialmente os supracitados, saibam que eles fazem os meus dias melhores, eu quero que eles me liguem daqui a vinte anos pra conversar sobre o que fizemos esse ano, eu quero te-los presente em cada momento de felicidade da minha vida e, se possivel, nos tristes.
As amizades não são importantes, são bonitas. Vocês me ensinaram isso.
Obrigada

sábado, 13 de dezembro de 2008

Tortura?

Nunca mais!
Minha rosa nasceu. \o/
Aleluia irmãos ! (como diz Txuli)


(Adamas colheu minha flor logo cedo)

Segunda vou pra aula \o
(prometo :B)
beijo

ps.: BOA SORTE A TODOS QUE IRÃO FAZER VESTIBULAR AMANHÃ E SEGUNDA.
pss.: Desculpa ter esquecido.
psss.: HAHAHA nem faço! :x
pssss.: Quanto a essa minha flor...entenda por aqui: http://particleoflove.blogspot.com/2008/12/flowers-in-my-december.html

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quando que chega?

Tou quase desistindo de esperar que o sábado chegue.
Eu preciso dele mais que qualquer outra pessoa do mundo (mentira, mas eu preciso).
Minha rosa só nascerá dia 13 (amanhã *-*).


O Adamas tá cuidando dela, por enquanto que é ainda só um botão. :]
beijo, pessoas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Revolução Praieira


Amanhã sabadão animado. \o
Dia de acordar as 4 da matina pra preparar aquela farofinha e aquele galeto totoso, de ir à praia às 7 da manhã, se instalar por lá, ligar o som em uma estação que passe pagode, dar unas reboladinhas(não é Kriscieli? :D), jogar futebol, tirar foto com a garotada toda meladinha de areia (e ao chegar em casa não esquecer de colocar a foto no kukut com a legenga: euzinha(o) e a galera mais foda da praia virando croquete), comprar dindin, sentar na areia fofinha e falar mal da vida dos vizinhos... por fim voltar às 16:00 andando, descalço, pra casa no asfalto quente, carregando o pirralho, que nessa hora estará limpando o salão, pelo bucho, é claro.
(um dia farei isso, mas excluindo algumas coisas. Não se preocupem, levarei todos vocês.)
Adamas foi a Lucena, garoto malandro.
Alinny não o quis acompanhar, não sei pq. E nem eu pude ir. =/
Tenho saudades daqueles dias de ouvir Piriguete na praça (tocava 30 vezes seguidas e o povo ainda pedia bis), o point de lá, onde toda a galera de Lerolândia(lembrou-me da Planolândia, será que não são a mesma coisa? :O) e Lucena se reunem.
Velho, nunca vi tanta coisa bonita junta! E o melhor era que todos tinham a mesma coreografia!
Pura harmonia aquela praça, e uma verdadeira Revolução.
(desculpa povo ;B)
Mas tenho que admitir que foi legal passar uma semana na praia, sem internet, shopping, supermercado(minha paixão) e sem meus amigos. (Y)
beijo vocês,
tou com sono.

sábado, 29 de novembro de 2008

Anjo, nos abençoe!


Hello, everybody!!!
Carol, foi mal eu não ter postado ontem , mas é que o professor que era pra chegar às 15h para dar a aula, só chegou às 17:40h, aí qnd cheguei em casa, eu estava morta e nem deu tempo de eu ligar o computador antes de desmaiar na cama pra dormir!

Desculpas feitas, vamos ao que interessa.

Esse o Adamas vestido de anjo pra abençoar a gente que vai fazer prova de vestibular amanhã, segunda e terça. Esse também foi o anjo que abençoou os nossos amados coleguinhas que fizeram a prova da UFCG (só UFCG, não "amada UFCG", ok Murilo?!?!) e que se deram muito bem. Notícias sobre as colocações pra fazer a segunda fase: Alinny ficou em 1º lugar em Engenharia de Petroleo (vc não pode me matar Alinny, vc só vai me ver quarta feira! ha-ha!!!); Murilo ficou em 17º pra Engenharia Elétrica; Vanessa em 44º; Narjara em 59º; Breno em 64º e Adon em 70º!!!!!!!!!! Parabéns!!!!!!!!

Enfim, estou sem o que falar... Não tem mais nada interessante pra contar não.

Então, Boa Sorte e Boa Prova pra todo mundo (que a gente conhece e quer que se de bem na prova!) nas provas do CEFET e da UEPB. E Péssima Prova para os nossos concorrentes (ha-ha).

P.S.: Lembrei de uma coisa legal pra dizer! Vou pra uma festa de criança hoje!!!!! Aniversário de 1 ano, ou seja, vou comer coisas de criança, docinhos e tal! \o/

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Escola


[Adamas de diabinho (6)]

Cara, eu não aguento mais ouvir a voz de nenhum dos nossos professores. Sério, eu não aguento mais aquelas vozes inconfundíveis e altamente irritantes! Será que nós seremos obrigados a ouví-las até dia 20? Velho, não tem mais quem me faça gostar da escola. Não tem!!!
Só volto a gostar no dia que inventarem outro terrorista. Dude, vai ser muito legal!
Vai tirar toda aquela nossa monotonia. Mas o pior não é isso! O triste é ouvir aquela sirene babaca, que toca de 50 em 50 minutos, no fim do intervalo, é ai que eu me desespero e penso em voz alta: "Lá vem mais bosta de aula". PQP (precisei) velho!
E ainda sou privilegiada de ouvir quase todos os dias a sirene, que parece mais toque de recolher de presídio.

desabafei ;B
beijo, beijo.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Post de aniversário número dois

Então eu fui procurar uma citação pra começar esse post. De Nietzche a Justin, eu olhei tudo pra explicar quem é Lala. É como uma resenha da amizade dela. Eu tenho que fazer todas as pessoas quererem conhecer esse tipo de amizade, essa pessoa. Desculpa, Nietzche tem uma opinião muito diferente da minha sobre amizade e Justin so trouxe o sexy de volta. Vai ter que ser com as minhas palavras mesmo.

Lala é muito pequena. A pessoa que ela é é tão grandiosa que ela devia ser do tamanho de Joãozinho. Ela entende as pessoas e quando ela não entende as pessoas ela chaqualha elas bem forte pra elas entenderem que estão erradas e as vezes essas pessoas so precisam ser chacoalhadas.


"She is bad and she knows"

Justin


As vezes, a gente se embebeda com o ar, mas quem não se embebeda com o ar naquela sala. Carol fica falando coisas sobre comandar o tráfico, Helena fala como bebê, quem pode culpá-la por chorar de rir. Prova que ela é uma pessoa feliz, oras, que nos deixa mais feliz todo dia só existindo. Parece facil o que ela faz.


"Ti voglio bene... e nonostante tutte le attenzioni"

Tiziano


Acho que pra cada um de seus amigos, você significa uma coisa. Eu tenho que falar por todos, então:

"parabeeeeeeens, tudo de bom, que bom te abençoe"(Helena)
"ei, parabéns, booy" (talita)
"aaaaaaaaaaaaaaah paaaaaraaaaaaaabeeeeeeeeensssss, Lala" (CarolinE)
*parte dos meninos* (tem que ser explicada)
Adon iria ate bem berto e aí abraçaria você do nada pra assustar e diria parabéns bem alto daí com sorte a sala toda ouviria e cantaria parabéns pra você no meio da aula e você ficaria roxa de vergonha
Breno iria bem devagarzinho ate voce e abraçaria voce tambem, mas falaria so pra voce perto do seu ouvido uma coisa parecida com a de Helena
Murilo apareceria vindo não se sabe do onde do seu lado e desajeitosamente (essa palavra existe?) colocaria o braço no seu ombro e comentaria algo sobre envelhecer
*fim da parte dos meninos*
"Lalaaaaaaaaa, parabeeens, muitos anos de vidaa" (Thaysa)
"parabens, tudo de bom, felicidades" (Kris)
"eita, parabéns, Lala" (Apia)
"bixinhaaa, parabeeens" (Thaiany)
"parabens Lala, coma mais viu" (Iara)
"37 mols de parabens e que os deuses da jujuba te abençoe " (Vanessa)
"parabéns, sua velha, arrume um namorado como o arqueiro verde" (CarolinA)


nós todos adoramos você e eu não sou muito boa com as palavras ("quando eu era menininho"), mas você precisava saber que você é muito importante nas nossas vidas e que nós sorrimos mais vezes porque voce existe


to atrasada pro seu aniversário


beijooo

domingo, 23 de novembro de 2008

Em cores

Já falaram pra mim que só era pra ter Adamastor à mão, mas hoje eu tou com preguiça e resolvi fazer no ps :)
Ele não fica a mesma coisa, porém fica mais coloridinho :]

Amanhã é aniversário de Lalá e é claro que irá ter post especial \o



(Balançando o//)

Tempos que eu não vejo um balanço ao vivo e em cores...

Amanhã não tem aula. Ê!!!
Boa sorte a todos que irão fazer PSS amanhã :)
Terça também não tem aula. Ê,ê!!!
:B


beijo, beijo

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Tem mais alguém com muito sono agora?

Iapoi, como dizem as pessoas cultas la na sala. Ainda bem que o Adamas existe. Porque ninguém aguenta mais ouvir minha voz, só ele. Acho que quando as pessoas normais fazem vestibular elas ficam estudando feito loucas e so falam nisso e tem crises de eu não vou passar e ficam nervosas, como Lala hoje, "não vai dar tempo!!!" com aquela voz de só eu estou vendo isso que ela tem.
Mas isso é no planeta de vocês. Lá no meu a gente fica feliz, saltitante, meio bebada e falante. Muito falante.
Nunca contei pra vocês, mas o Adamas conheceu o meu planeta naquela viagem que ele fez ao espaço, a mais recente. Ele gostou muito do lugar, apesar dos habitos estranhos dos meus conterraneos. Vocês sabem, lá, o manifesto de sexta-feira é quase a bíblia. Ainda bem que eu não sou fã de bíblias e já larguei o manifesto.
Amanhã eu to indo pra Recife também. Eu sei, Helena, "keep looking forward". O Adamas, um getleman, se ofereceu pra ir comigo, pra dar sorte. É claro que ele não vai poder ficar o tempo todo porque tem gente fazendo prova por aqui também, mas foi adoravel da parte dele. Ele disse que vai comigo, depois vai visitar Thaysa, depois volta pra me dar um beijo de boa noite, porque eu preciso de beijos de boa noite e quando amanhecer ele estará distribuindo boa sorte entre todos os amigos dele que vão fazer prova no domingo, exceto nossos concorrentes porque, não quero me gabar não, mas o Adamas ja disse que eu sou a engenheira de petróleo/mecanica/energia predileta dele, e que ele não confiaria em nenhuma advogada que não Helena e que a unica nutricionista capaz de cuidar do corpinho esbelto dele é Carol.



Adamas indo viajar (by Carol)


Pra não dizer que eu não acrescentei nada à sequencia de posts cultos eu vou falar de Michelangelo.
Michelangelo di Ludovico Buonarroti Simoni nasceu em Caprese dia 6 de Março de 1475. Seu pai era violento e bateu nele porque, em vez de prestar atenção nas aulas ele desenhava nos cadernos [que feio né, Carol?]. Era canhoto e contrariou a familia, que achava vergonhoso ter um artista na família, quando começou a estudar pintura e em seguida escultura. Frequentou a Escola de Escultura de Florença até a morte de Lorenzo de Medici, seu mecenas e amigo.
Converte-se ao platonismo, aprende anatomia humana e começa a expandir seus sentimentos sobre a sexualidade. Torna-se muito arrogante, vaidoso, impaciente e hostil. É golpeado no nariz por um colega após ridicularizar seu trabalho e fica com o nariz defigurado e traumatizado para sempre, pois era um grande esteta e acreditava que a beleza era a encarnação divina no ser humano.
Sai de Florença e vai para Bolonha por anos onde a tristeza o consome. Quando volta pra Florença esculpe David, uma das minhas esculturas prediletas.
É provavel que a escultura tenha sido encomendada para representar o governo republicano, mas, ao contrario das que vieram antes dele, David não empunhava armas. Ele consegue transmitir força, virilidade, ira e perigo atraves da expressão e dos detalhes esculpidos. Foi lapidada pelos cidadãos em nome da moral.
Em 1503, é convocado à Roma pelo papa Julio II para fazer a tumba papal. No meio do projeto, dedica-se a varias outras obras, como a Capela Sistina. Vive sua é poca heroi trágico.
Volta, depois, a escultura da Tumba papal, um conjunto de 32 estátuas entre as quais está Moisés, uma escultura tão perfeita que ele teria batido em seu joelho [da estátua] e dito "Parla!"
Alem de todas as obras, ele compõe sonetos e letras de amor para homens. Na hora de publicá-los ele os alterava para parecer que tinham sido escritos para mulheres. Em 1534 sai de Florença para nunca mais voltar e morre doente e deprimido em Roma aos 89 anos de idade.
Ele é meu artista Renascentista predileto porque ele era um gênio e eu gosto de gênios. Eu acho a capela Sistina primorosa, mas não acho que seja seu melhor trabalho porque ele era melhor escultor. Minhas obras prediletas são Baco e David.


Baco e David


É isso! Hoje eu não vou beber porque amanhã eu viajo com meu pai, mas eu garanto que na hora da prova estarei embriagadissima, com o ar. Eu não vou andar de Kart porque todo mundo acha que é muito perigoso me deixar comandar qualquer coisa com rodas. Oh! Por favor, o que foi esse debate/tentativa de lavagem cerebral hoje?

Eu adoro todos os terraqueos, exceto os burros, e se eu não voltar viva de Hellcity (né Thaysa?), digo, Recife escrevam "aqui jaz um mimo" na minha lápide e convidem o Adamas pro enterro.

Agora vamos cantaaar:

Hoje eu não quero sair
Hoje eu vou ficar quieto
Não adianta insistir
Eu não vou pro boteco
Eu não quero sair
Hoje eu vou ficar quieto
Não adianta insistir
Eu não vou pro boteco

Hoje eu não teco, não fumo
Não jogo sinuca
Não pego no taco
Tem muita gente maluca
Me apurrinhando
Enxendo o meu saco

Hoje eu estou de vara curta
Vou ficar no barraco
O que não falta é tatu
Pra me levar pro buraco

Converso afiada amador
Carambola
Espeto é de pau em casa de ferreiro
Papagaio que acompanha João-de-Barro se enrola
Vira ajudante de pedreiro

"O pequenez e o Pit Bull" Ana Carolina e Seu Jorge

lembrou Ronaldo?

Tropicália

Até agora eu não entendo pra que diabos a gente está estudando "Tropicália".
Toda vez que a professora fala essa palavra me da vontade de cantar uma música que eu nem sei se existe "tropicaliente ÔôÔ, tropicaliente ôÔô", acho que fui eu quem a inventou. O.o
Todos já deveriam saber que juntar o 3º A e o B não da certo, nunca presto atenção nas aulas quando são assim! ¬¬
Daí o que me resta é desenhar o Adamastor, pq ele sim é interessante. :)

Juro que odeio aquela música do "É proibido proibir." Pelo amor de Deus, não deveriam deixar Caetano Veloso berrar aquilo.
Tropicália é MUITO mais interressante. Tem um ritmo gostoso e da vontade de dançar.
http://www.youtube.com/watch?v=9754NizSyIA

Agora vendo o vídeo percebi o quanto ele é engraçado! Não é normal quando Veloso levanta os bracinhos e fica jogando pro lado e pro outro. O pior, ou melhor, é que não é só ele que faz isso, a platéia também faz! Olhe bem e veja como todos estão em sincronia. Se eu tivesse lá eu iria gritar: "Reeageee Caetano!", mas acho que ele não iria entender.
Abaixo segue a letra, nas partes que ele canta "Viva a bossa, sa, sa / Viva palhoça ça, ça, ça, ça." é uma das horas em que ele vai levantar os braços (Lembrei-me da música do Padre Marcelo: "Erguei as mãos e dai glória a Deus"), assim como em todo refrão.

Tropicália
(Caetano Veloso)

Sobre a cabeça os aviões
Sob os meus pés, os caminhões
Aponta contra os chapadões, meu nariz
Eu organizo o movimento
Eu oriento o carnaval
Eu inauguro o monumento
No planalto central do país

Viva a bossa, sa, sa
Viva a palhoça, ça, ça, ça, ça


O monumento é de papel crepom e prata
Os olhos verdes da mulata
A cabeleira esconde atrás da verde mata
O luar do sertão
O monumento não tem porta
A entrada é uma rua antiga,
Estreita e torta
E no joelho uma criança sorridente,
Feia e morta,
Estende a mão

Viva a mata, ta, ta
Viva a mulata, ta, ta, ta, ta

.....

A música é gigante ;s


(Adamas nos tempos de desbunde ;B)

beijo, beijo

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ciência na forca!


Então, continuando a rodada de informações científicas sobre os termos do nosso jogo de forca, nosso amigo Adamas sugeriu que eu colocasse aqui o que ele escreveu na wikipedia sobre o ácido fumá(é???)rico, cujos usos ele descobriu nos laboratórios da nossa amada UFCG!


O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta fórmula estrutural: HOOC - CH = CH - COOH


Fórmula molecular: C4H4O4 / Massa molecular: 116 u / nomenclatura oficial: ácido butenodióico


Apresenta isomeria geométrica E (antigamente conhecida como trans), sendo um sólido cristalino incolor. É mais estável que seu isômero Z (ácido maléico), porque faz pontes de hidrogênio intermoleculares, apresentando portanto maior ponto de fusão e ebulição. É, entretanto, menos solúvel em água. O ácido fumárico faz parte dos processos de produção celular de energia, e é produzido pela pele humana durante a exposição à luz solar. O ácido maleico, por outro lado, é tóxico.
Sabiam que Adamas se formou no MIT (Massachussets Institute of Technology)? E foi ele que ensinou aquela musiquinha pros pirralhos hoje de manhã! A propósito, sintam-se culpados por não terem deixado jujubas pro Adam.

Brasil.

Lembram da fruta que a menina, do livro que Adon leu, gosta? Então, Adamas pesquisou pra mim e me mostrou. A fruta é bem pequena e roxa quando está madura.



Nome Popular: grumixameira, grumixama.
Nome Científico: Eugenia brasiliensis La M.
Família Botânica: MyrtaceaeOrigem: Brasil – Mata pluvial Atlântica.
Característica da Planta: Árvore de até 20 m de altura, com tronco curto e copa de forma piramidal. Folhas duras, de coloração verde-escura. Flores brancas, pequenas, surgindo de setembro a novembro.Fruto: Arredondados, achatados nas extremidades, com casca lisa, de coloração amarela ou roxo-escura, quase preta, manchada de vermelho na maturação.
Polpa suculenta envolvendo 2 sementes esbranquiçadas, frutifica de novembro a janeiro.
Cultivo: Propaga-se por sementes e adapta-se bem em qualquer tipo de clima e solo, resistindo bem a geadas. Possui crescimento rápido.

_______________________________________________________

(Galvão Bueno: ON)
Ontem jogo de futebol, amistoso, eu acho, Brasil contra Portugal. Todos achavam que o time rival ganharia facilmente dos brasileiros, mas se enganaram. Os jogadores mostraram ao público um belíssimo espetáculo, com muitas jogadas bem feitas e gols espetaculares. Palmas para Luis Fabiano. \o (Galvão Bueno: OFF)

E é claro, que o jogador mais lindo de ontem era o Kaká.
E o torcedor era o Adamas, sempre!



Beijo, beijo =)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coelhinho

Hoje não fui à aula por justa causa, fiquei ensinando ao Adamas como postar no blog, mas ele não aprendeu ainda. Tadinho, todo leso :x

Recebi dele depois uma foto da páscoa. Vocês acreditam que é ele o responsável por esconder

os nossos ovinhos ? :O

(tuelho ;B)

amanhã é dia de falar: 'não fiz a redação' para prof. \o\
beijo, beijo

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Praia, sol :)


Adamas foi para o litoral sul, foi pegar um sol e umas gatas.
(não fiquem com ciúmes, ele disse que é nosso.)


Ah, parabéns pra mim, pra Juh Alessandra e pra Luz. :)
Passamos! o/


beijo, beijo

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Parabéns

Já passamos por tantas coisas nesses 3 anos de convivência, mas nenhum deles foi tão forte, tão interessante, tão legal quanto esse que estamos vivendo agora. Todo dia - de segunda à sexta - é sempre aquela mesma alegria (ou não, né?).
Às vezes uma criança se revolta e vai sentar lá atrás, longe da civilização que ele está acostumado a conviver, mas agora eu entendo o pq disso, ele estava passando por uma fase de mudança. Percebam que hoje Gorgon não tem mais 17 anos como tinha ontem, ele tem 18 (que mudança, né? :D), ele não é mais o garotinho que fazia pipi na caminha, que corria do escuro assustado pra os braços da mãe, que ainda acredita que bruxas existem...ou não né? :D
Adon mesmo você tendo todos os seus ataques de loucuras diários (que não são poucos) nós gostamos de você! (lembrei daquela música: você não vale nada, mas eu gosto de você. ;B)

Alinny não seria tão feliz se não tivesse o seu "touro mecânico" diário. Txuli não suportaria viver sem os seus aperreios, sem os quilos de apelidos inventados por você. Nena não seria nada se não pudesse gritar: "Geraaaaldo Away" pra você sair do lugar dela. Lalá não iria mais dormir tão bem se você não tivesse alguém pra lhe dar sustos. Kris não iria mais ser tão feliz se você não cantasse mais o "Funk da Kriscieli" e não a chamasse mais de de 'filé'. Murilo não iria mais conseguir pensar tanta besteira com longe de você e, nem teria mais dois pais adotivos quando for morar em CG. Breno não teria mais o seu amado e fiel marido. E eu..bem, eu não teria mais minha dupla de cantoria, não teria mais com quem zuar de TODOS os professores, não teria com quem brigar por me moder, por passar a barba na minha blusa pra me furar, por passar o rosto no meu ombro e falar: "Me cria", "Me alimenta" e, nem teria com quem zuar Binha (:B).

Somos muito gratos por tua amizade.
Nós todos agradeçemos muito a Deus por termos você como amigo.
Que Ele faça o melhor pra tua vida. Te abençoe muito.

PARABÉNS!!!
(bem gay :D)

Curte o dia, que ele é só teu.

Nós te amamos.
E até mais tarde. :)


(Adamas mandou beijo, Gorgon)



__________________________________________________________

Formatura hoje, tou tão tranquila.
Nena tá jurando que a oradora vai ser ela, mas o convidado ilustre será o Adamas! :)
Vou ir dormir, fiquei com sono agora :P


(Adamas - formando)

beijo. beijo;




quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Adamas Jogos Mortais


Adamas Jogos Mortais, só pra entrar no clima! :D

Hoje tem uma historinha especial, a História do Tendão da minha Prima Janine!
Janine, irmã de Matrioska (sim, ela tem o nome daquelas bonequinhas russas que ficam uma dentro da outra; a mãe dela viu numa revista e achou bonito; e eu sou altamente a favor dos nomes criativos... minha filha vai se chamar Anabaena Eficácia Compânula.), cortou a palma da mão com um copo de vidro, sabe? Aí o tendão do dedo médio dela torou e foi parar no pulso! Ela teve que fazer uma cirurgia, e os médicos abriram até o pulso dela pra poder achar o bendito tendão! Digaí, doido?
(História dedicada pra Nena, Larissa, Alinny e Brandilli, que adoraram quando eu a contei pela primeira vez.)

Vamos agora aos tópicos importantes:
1. Tô escutando Linkin Park! =B
2. O que será que aconteceu com os tomates roxos do meu post passado? :~
3. Faltam 42 dias pro Natal!
4. E é amanhããã! (a formatura, e não o simulado, Larissa!) :D

Depois desse post altamente construtivo, eu vou embora estudar (ou não)!

Beijo! =*

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Adamastor viaja até o Kansas

(o Adamas chegando na Kent Farm)

É com prazer que eu, Larissa, estréio aqui no blog do Adamas com a notícia de que o nosso querido amigo viajou até o Kansas-EUA para visitar ninguém mais, ninguém menos que Clark Kent, o Super-Homem!

O Adamas me contou que, no laboratório onde ele foi fazer as análises de Alinny e Maria Helena, encontrou o Clark, e desde então ficaram amigos. Aí o Clark, muito educado, convidou oAdamas pra fazer uma visitinha a ele lá na sua fazenda em Smallville, como o Adamas adora uma fazendinha, foi. De acordo com ele a visita foi muito divertida(como não poderia? Sem a Lana lá tudo é perfeito).

Ahh, o Adamas disse que conheceu o Oliver Queen também, o Arqueiro Verde, e eu já disse a ele que ele vai ter que me apresentar, porque vocês sabem que o Arqueiro Verde é perfeito, né?

Enfim, vou indo, porque daqui a pouco começa Smallville e eu tenho que assistir (quem sabe o Adamastor não aparece?).

P.S.: O Adamas informou também que Maria Helena é normal, mas que Alinny é uma alien de um planeta que ainda não descobriram qual, porém ele afirma que ela é inofensiva.

domingo, 9 de novembro de 2008

Tão fofo

Adamas hoje à noite veio aqui em casa e me trouxe algumas fotos.
Amanhã ele irá passar em nossa sala :)



(Adamas com 3 meses ) - Adon

(Adamas com 2 anos de idade) - Yo


(Adamas com 5 anos de idade) - Adon



beijo, beijo.

ps.: Respondendo a pergunta de um comentário:
Thay, eu que inventei o Adamas. Mas ele não teria esse sucesso todo se não fossem os guris pra ajudar :)
ps2.: Bem lembrado, Alinny. Adamas foi o único bebê que não nasceu com cara de joelho! :D

Adamas In Black

Ontem convidei o Adamastor pra jantar comigo aqui em casa né!!

E conversa vai conversa vem ele decidiu me mostrar uma foto inédita dele....vocês não vão acreditar....mas o Adamas já fez parte do órgão secreto que defende a terra de seres estranho de outras galáxias. Pois é...o lendário MIB...

Ele contou que uma vez a Terra estava prestes a explodir...não sei se vocês lembram da Tsunami que aconteceu na Indonésia em 2004... muitos cientistas divulgavam que aquilo foi uma catástrofe natural, mas diziam isso apenas para tranqüilizar a população da Terra...mas na verdade era um alerta dos Itaitóns (seres do planeta Itaito...localizado na galáxia Soliny).

Os Itaitóns estavam ameaçando destruir a Terra caso nós não entregassemos a Esfera Malbraby...uma esfera que protege a vida em Itaito!

Nosso grande Adamastor decidiu ir em busca da Esfera de Malbraby, que segundo os Itaitóns estava no subterrâneo do nosso planeta. Adamas então foi em busca: pesquisando na internet, em arquivos secretos da MIB, em documentos ultra-secretos da Nasa...e ele descobriu que os EUA usou a Esfera de Malbraby para produzir a bomba atômica que destruiu a cidade de Hiroshima(fato que nenhum livro de história traz, pois a população não poderia saber da existência de seres de outras galáxias e nem que a esfera tinha sido roubada)...Adamastor como grande pesquisador que é descobriu que a esfera não podia ser destruida com uma simples explosão daquela. Então foi até Hiroshima em busca. Enquanto isso os Itaitóns mandaram o primeiro alerta...a Tsunami...Quando os Itaitóns estavam pra mandar o segundo alerta que seria uma chuva de meteoros por todo Brasil o Adamastor consegui encontrar a esfera e manda-la para o planeta de Itaito...Adamas disse que teve até vontade de mandar o Bush pra lá, dizendo que ele tinha sido o responsável pelo sumisso da Esfera...mas como o Adamas não é mintiroso e nem cruel, decidiu mandar apenas a esfera!!!

ai tá uma foto da época que o Adamastor trabalhou para a MIB....detalhe foi idéia dele criar tal órgão...ele por muito tempo foi presidente da MIB....e segundo ele ainda pedem bastante ajuda dele para resolver vários problemas!Ele até hoje tem acesso a todas as informações de lá!




P.S.: Pedi pro Adamastor fazer uma análise em Maria Helena e Alinny... pois acho elas bastantes suspeitas, disse a ele que talvez fossem seres de outro planeta disfarçados!!Disse a ele que o comportamento das duas as vezes é muuuito estranhooo!

Siiiim...pedi pra ele da uma olhada em Larissa também...as vezes ela fala numa linguagem que é de difícil compreensão!!

sábado, 8 de novembro de 2008

O Adamas é um mimo

Tava fazendo o almoço hoje quando o Adamas apareceu. É claro que eu o convidei pra ficar, não é todo fim de semana que o Adamas pode almoçar com a pessoa. Conversa vai, conversa vem Adamas me deixou ver a foto que tiramos todos juntos na Aula da saudade. Ele não pôde ficar muito porque tinha muitos compromissos naquela noite. Alguns dizem que ele foi pra Base ainda, mas eu duvido muito. A agenda do Adamastor é muito lotada.
o Adamas em seus trajes de bombeiro tirando o fôlego de todas as garotas

Como bom convidado, ele não esqueceu de deixar um pedaço de queijo produzido na fazendo dele, do leite da Gertrudes. Um dos melhores queijos que eu já comi na minha vida. A partir daí posso dizer que essa carreira de fazendeiro que ele começou vai ser um sucesso logo logo.

Iara também simpatizou muito com o Adamas. Ele agora já é parte da família. Hoje Najara também conheceu o Adamastor e já é uma admiradora da pessoa dele. O Adamas é muito carismárico. É isso. Espero encontrar o Adamas no baile. Ele vai ficar ótimo de smoking. Alguem sabe com quem o Adamas vai descer?
Alinny

Terça, quarta e quinta

Adamastor foi em todas nossas festas, vocês o viram?
Eu sim! E ainda tive o prazer em ajuda-lo a escolher todas as suas roupinhas.
A primeira roupa a da missa, que ele ajudou o padre, ele foi vestido de coroinha.
Já na segudanda, na aula da saudade, ele foi de bombeiro (cá entre nós, que bombeiro hein? :x).
Na terceira ele colocou uma roupa mais arrumada, para ir ao Culto orar por todos nós, e agradecer a Deus pelos amigos que fez esse ano. :)

(Adamas :D)

beijo, beijo.

ps.: Quanto a foto passada, foi uma amiga minha, Michele, que desenhou e me mandou. :)
ps2.: Sim, iremos para fazenda de Adamas nas férias. Basta escolher qual das duas.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Relmente um fazendeiro


(desenho vindo diretamente de SP)

Adamas se mostra cada vez mais interessado em fazendas. Já não bastava a que ele tem em Minas Gerais, ele queria mais, e acabou comprando mais uma no interior de São Paulo.
Nessa fazenda sim ele irá criar muitas vacas leiteiras, além da Gertudres (lembra do que eu falei hoje, Txuli? :D) e do seu cavalo Canaleta. Ele está muito contente, já comprou até uma bota com esporas e um chapéu de cowboy, realmente ele é um fazendeiro...

beijo, beijo.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Então, pra inaugurar a presença...
Tava lá no ensaio da orquestra, entre a valsa do Marajó e o Trem de Alagoas (nosso maestro e sua mania de puxar a sardinha pra música brasileira!), quando por volta das 6:13hs vejo o Adamas discretamente sentado na sétima fila do teatro. Surpresa legal né!
Fui falar com ele, ainda com aquele ar das terras de Guimarães Rosa. Me disse que tinha pego o trem de Minas, que tinha cor de azamar mas era branco que doía na vista daqueles marcados pela maldade no coração. Claro que o Adamas só sabia disso de ouvir falar.
Bem, desesconderam-se todos os detalhes da viagem. E ele, cortês como sempre, me acompanhou na dor de saber que a única vez em dois anos que a orquestra vai tocar num dia/hora diferente do normal VAI SER DIA 14, NA HORA DA FORMATURA! E eu não vou, nem o Adamas, porque ele vai se fazer presente nas solenidades. A gente podia até pedir pra ele ler alguma coisa, que é que acham? Mas rápido, porque ele tem que dar uma passadinha na Área 51 (...) e no epicentro da última tsunami pra dar uma checada durante o horário da festa.

Ah, e talvez ele passe no colégio amanhã de manhã no intervalo, pra jogar máfia! Ele disse que prometeu tratar todo mundo como café com leite.

Boas noites, sô!

Mrl Cll

Adamas virou fazendeiro?

Depois de Alinny ter roubado o blog do Adama, eu, Carol Lyra, o recuperei. Ahá!

Adamas hoje me ligou, pra contar as novidades, sabe? Pense numa conversa agradável. Ri muito! Ele me contou que estava chegando de viajem...advinha de onde? advinha? De BH!
Contou que comprou uma pequena fazenda por lá, muito tranqüila, sem muitos vizinhos. A fazenda tem uma casa belíssima(com muitos quartos, isso indica que iremos para lá qualquer fds desse), um lindo pomar, um campo repleto de flores e um laguinho. Além disso comprou uma galinha, a Pó, que foi sua companheira durante toda sua estadia por lá. E mandou avisar que logo, logo irá comprar algumas vaquinhas para tirar o leite, e em seguida fabricar os seus derivados(queijo, coalhada...e é claro o doce de leite!). Mandou beijo e disse que apareceria em nossa missa amanhã. ;)
Abaixo segue uma foto que ele nos mandou, observe que a Pó está dizendo seu nome. Incrível!

(Pó e Adamas em BH)


beijo, beijo.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Plano do feriado próprio

É o seguinte. Depois que eu li o post de Carol, eu pensei que realmente devíamos ter esses feriados bem brasileiros com funk, farofa, festa na laje e mesinhas. E pensei que alguns de nossos pobres colegas não fazem aniversário em feriados como eu faço. Daí Carol preparou a enquête e aí vai o perfil dos candidatos.
24 de Novembro: Dia do Curupira.
O senhor Curupira merece seu próprio feriado por atuar fervorosamente contra o desmatamento da floresta amazônica. Bom ambientalista, ele está sempre envolvido em campanhas, manifestações e atos terroristas em prol da Amazônia.
14 de Novembro: Dia do lobisomem
Badaladíssimo, o lobisomem defende a miscigenação dos povos. Ele é a favor de brancos com afrodescendentes, pobres e ricos e até dos homosexuais. Contra todo tipo de esbanjamento como coisas de prata. Ele acha que todos merecem igualdade.
Carol morre de medo
1 de Agosto: Dia da Iara
Defensora dos direitos feministas. Iara acredita que as mulheres devem fazer o que for necessário para estar no mesmo nível dos homens. Ameaçador não? Ao contrário das outras barangas, digo, políticas, brasileiras, Iara acha que a imagem é um atributo mais que necessário às mulheres.
15 de Agosto: Dia do chupa-cabra
Preocupado com os animais, o chupa-cabra está engajado em vários projetos (Fome zero, bolsa família, bolsa escola...) que visam ajudar estes seres. Um matuto, muito pouco conhecido por estudiosos, mas amplamente divulgado entre a população de baixa renda da roça.
Você decide. Me senti A apresentadora da globo agora.

Halloween

Eu tinha escrito um monte de coisas, mas acabei apagando pq achei um texto legal. Comentários de verde feito por mim e não pelo autor do texto.

"O halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração acontece no dia 31 de outubro, dia que antecede o dia dos finados. Acredita-se que na passagem dessa noite, as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. (Alguma alma já lhe parou na rua hoje pedindo doces?)

O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, não se vê em meio a festividade à mortos (quando eu morrer, vou querer um pancadão no meu enterro). Apesar de sua pequena influência, pode ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings centers de várias cidades, mas como dito anteriormente, não adquire força expressiva já que nem o folclore local é efetivamente comemorado. Muitos nacionalistas dão créditos a influência do imperialismo cultural americano à vinda do halloween, porém alguns brasileiros localizados em São Luiz do Paraitinga cidade paulista, decretou o dia 31 de outubro como o dia oficial do Saci Pererê em protesto à inclusão do Halloween(será que nesse dia eles saem as ruas pulando em um pé só? O.o). A maioria das manifestações critica a posição dos brasileiros em importar a cultura americana já que o país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada. (quem sabe um dia comemoraremos o Dia da Mula-sem-cabeça ?)

Apesar de todo o esforço da imprensa em destacar essa festividade norte-americana, os brasileiros não costumam se apegar à festa (Aviões do forró não toca no Halloween, como iríamos nos apegar?). É na maioria das vezes comemorada pela elite, pessoas que vivem apenas do que é estrangeiro e por poucas pessoas das classes médias e baixas dão considerações à noite do halloween. No Rio de Janeiro as manifestações são caracterizadas por placas espalhadas pela cidade opondo tal prática e ainda em pedido ao retorno das considerações brasileiras, isto é, dar valor e importância as crenças nascidas no país deixando manifestar o patriotismo dentro de nossa cultura.(Onde que fica a liberdade de escolha de cada um? :S)"

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
(site :http://www.brasilescola.com/halloween/halloween-no-brasil.htm)
Aproveitem e olhem a foto no link. É hilária.

Em parte concordo com o que ele fala, nós brasileiros não damos muita importância as crenças daqui, mas acho que não seria legal todo mundo sair pelas ruas peludo no "Dia do Lobisomem" :S
(lembrei-me do caderudo, não sei pq)
E já existe o Dia do Folclore, é comemorado no dia 22 de Agosto. Então não tem pra que esse povo se revoltar. u_u'
Lembrando que os comentários feitos nos parênteses são meus.


Em seguira vai o adamas lindão ;D


(Adamas em suas variadas fantasias)


beijo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Adamas em uma de suas viagens

Amanhã é sexta, Halloween. ( E até parece que aqui nós comemoramos isso, não é?)
But, temos que mostrar a fantasia do Adamas, então amanhã o novo post irá com Adamas fantasiado. :)
tooodo lindo.

Ontem o Adamas nos mostrou uma foto dele na Lua. Sim! Acredite!!! Adamas foi à LUA!
Foto do ano passado. Adamas nos contou que quando havia pousado com seu ônibus espacial, a Adaminus, ficou encantado com tamanha beleza que tinha aquele local. A Lua, com suas palavras:" A Lua é mara!". Em seguida, ainda fascinado com a grandeza do lugar, pegou sua câmera e registrou sua ida.


(Adamas representante brasileiro)


Beijo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Bom, como todos os que leram a descrição de Adamastor já sabem, ele é um aluno brilhante. Hoje, eu vou contar pra vocês uma história de quando ele pagou de professor. Estávamos nós no colégio, na aula de Mr. Tripa, quando nos anunciaram que Cleópatra não daria a próxima aula, mas havia alguém para substituí-lo. Ficamos muito tristes, porque queríamos mesmo era ir pra casa, mas, quando entrou na nossa sala aquela coisa minúscula, ficamos curiosos e quisemos assistir à aula. Adamastor estava, apesar de pequeno, um gato! Adoramos a aula, aprendemos a somar as letras do nome Adamastor, calculamos quantos anagramas podem se formar, aprendemos, também, a separar as sílabas e fazer acrósticos, com o seu nome. Depois, tinha umas reações químicas de 3A + D + M -> S + T e não me lembro o resto. Profadama contou de quando ele esteve na China e brigou com Mao, de quando ele gritou: "Adamastor" na bolsa de valores de NY, mas ninguém o escutou, e então a bolsa quebrou mesmo. Ele disse também que tinha encontrado a princesa Diana sendo frentista num posto no México (como eu sempre suspeitei) e, mais surpreendentemente, profadama nos disse que a planolândia não existe!

~

Tá, nada disso aconteceu, mas seria melhor que assistir a Carl Sagan desmontando o sistema solar.

Beijo, beijo.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Adamas Potter



As aulas de tio Mottinha serviram de inspiração para o pequeno Adamastor.

E quem não está nadinha inspirada sou eu. Mas pra não deixar o blog do Adamas abandonado logo no começo, eu vim só pra falar abobrinha mesmo.

- O Halloween tá chegando, e claro que vamos ter um Adamas especial para esse dia.
- Vocês viram que um neonazista queria matar Obama? E que cientistas criaram um tomate roxo? :O
- O que era aquela blusa laranja de Ésio, hein?
- E faltam 59 dias para o Natal! :D

Eu vou-me embora porque tá dando a louca nesse bagulho e o negrito, o itálico e o troço de centralizar estão todos piscando! O_o

Beijo pra todo mundo e sonhem com o Adamas! =*

sábado, 25 de outubro de 2008

Ahá :)

Sabadão bem animado :B
A preguiça como sempre tá gigante, mas alguém tem que postar nisso aqui.
Vou colocar mais duas fotos do Adama, uma dele Tarzan e a outra dele Surfistinha :)


Desenho feito na folha do senhor Chico Tripa. :)

dica do dia:
Nunca assista High School Musical nos cinemas!
( a não ser que você queria ficar surda.)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mô filho

Tudo começou quando eu estava indo para Londres, em mais uma viagem de diversão, sem professores para me dizer o que fazer... OK, a campainha da casa de Nena tocou e me acordou do meu breve mas lindo sonho.
Em alguma aula (muito chata, é claro), eu não tinha o que fazer e comecei a desenhar coisas inúteis no meu caderno e, de repente, algo em minha cabeça surgiu. Era o Adamastor trazendo consigo muita alegria para todos nós. Agora diga se não é verdade que o Adama muda o astral de todos com o seu sorriso banguelo?
Desde então nós, do 3º ano A somos mais felizes e Maria Helena virou uma pessoa melhor.
E agora, sem mais delongas, apresento-lhes Sir. Adamastor of Jampa City:







Piada de Nena:
Um pintinho tinha 5 patas, daí ele perdeu uma pata e ficou um pintinho normal com QUATRO patas. Moral da estória: às vezes é preciso perder as coisas para ficar normal (ou não).